segunda-feira, 1 de outubro de 2007

...............Lá estava eu, igual a um palhaço, exatamente às 23h17min no ponto do ônibus esperando o dito cujo para ir trabalhar. Isso em plena noite de sábado. Sentado no banco do terminal, olhando para o nada, claro, acabei por pensar na minha deusa, maravilhosa. O que estaria ela fazendo naquele horário?

...............A hipótese que mais me agradou era ela estar dormindo naquele horário. Justamente por ser a que mais me agradou, provavelmente não deve ter acontecido. Imagina se uma deusa daquelas vai ficar em casa em plena noite de sábado. As pessoas não como eu. Elas querem viver.

...............Enquanto meu ônibus me levava rumo à escravidão, pensava nela sentada em uma mesa de bar, cerca de amigos, conversando, se divertindo. Sempre com aquele sorriso encantador para alegrar os felizardos que estivessem à sua volta. Infelizmente, claro, estaria acompanhada do namorado.

...............Ao invés de um bar, um pouco mais à frente a imaginei em uma boate qualquer, dançando, se divertindo. Obviamente com namorado e amigos à tiracolo.

...............Ou então, por que não, na casa de amigos, ma reunião informal. Todos sentados na sala, com música ambiente, salgadinhos á mesa e muita conversa para varar a noite?

...............E tem também a que mais me desagradou: ela, em casa, vendo filme através do DVD com o namorado. Os dois deitados no chão da sala. A mãe dela provavelmente já teria se recolhido e deixado os dois pombinhos sozinhos.

...............Pois é, nobre futuro leitor, que há de aportar por aqui algum dia, você certamente estará pensando que há outras coisas que a minha Deusa poderia estar fazendo e que não foram listadas por mim. Não pense que eu fui ingênuo. Mas tem coisas que eu prefiro sequer cogitar para não estraçalhar mais ainda o meu já dizimado coração. Através de um exercício de auto-ilusão, se eu não pensar em certas coisas, por poucos segundos até consigo acreditar que elas não existam ou que não aconteçam.

...............Apesar do show de ilusões, certeza mesmo só tenho uma, aliás duas: a primeira é de que ela poderia estará em qualquer lugar do mundo naquele horário, menos ao meu lado. Já a segunda é a seguinte:


............... EY, eu te amo!!!

Nenhum comentário: