sábado, 11 de abril de 2009

Dia de malhar o Judas

Malhação de Judas ou Queima de Judas é uma tradição vigente em diversas comunidades católicas e ortodoxas que foi introduzida na América Latina pelos espanhóis e portugueses. É também realizada em diversos outros países, sempre no Sábado de Aleluia, simbolizando a morte de Judas Iscariotes.

Consiste em surrar um boneco do tamanho de um homem, forrado de serragem, trapos e jornal, pelas ruas de um bairro e atear fogo, normalmente ao meio dia.
------------

E, tomando como base a minha história relatada neste humilde blog, quem deveria fazer o papel do Judas a ser malhado hoje?

Primeiro pensei no namorado da EY, mas ele não tem culpa de nada. Não posso nem usar o discurso "ela a roubou de mim" porque quando me descobri apaixonado eles já namoravam.

Em seguida pensei no destino, que bem poderia tê-la colocado no meu caminho um pouco antes, quando ela ainda não namorava. Não deixo de lamentar isso, acho que o farei eternamente, mas, paciência. Não tem como voltar no tempo.

Enfim, concluo que não tem Judas algum a ser malhado.

EY, eu te amo!

sexta-feira, 10 de abril de 2009

409 passos me separam da Minha Deusa



Hoje meu post será curto, digno do Twitter:


Hoje contei os passos desde a frente do prédio da minha Deusa até o meu: 409 passos

Como cada 3 passos são 2 metros, concluo que moro a 272,6 m dela.

Quem dera que a distância se limitasse a isso....

EY, eu te amo!!!!!!!!!

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Caminhão de mudança

Lá ia eu para a faculdade, quando, ao passar em frente ao prédio da minha amada (caminho obrigatório), notei a presença de um caminhão de mudança.

Pronto, entrei em pânico achando que poderia ser a EY se mudando.

O prédio tem, no mínimo, uns 30 apartamentos, mas só ante a perspectiva de me ver de maneira irreversível afastado daquela preciosidade em forma de mulher, comecei a ficar angustiado.

se com ela morando a 55 unidades (se subtrairmos os números de nossos edifícios dá 55. exemplo: se ela morasse no número 1, eu moraria no 56) já é difícil encontrá-la, imagina se ela se muda sabe-se lá Deus para onde?

Aí comecei a espiar a movimentação do pessoal da mudança.

Depois de alguns segundos pude respirar aliviado, na realidade tratava-se de um novo morador que chegava ao prédio.

EY, eu te amo!!!

quarta-feira, 8 de abril de 2009

O vizinho da EY

Logo nos primeiros dias de aula descobri um conhecido da academia que faz duas matérias comigo. Na época da academia não tínhamos muito contato, mas agora, voltando juntos da faculdade uma vez por semana, acabamos por estreitar os laços de amizade.

Pois bem, eu sabia que ele morava aqui perto, mas não sabia onde. No primeiro dia em que voltamos a pé da faculdade, qual não foi a minha surpresa ao ver que ele mora no prédio da minha Deusa.

Relutei bastante em perguntar alguma coisa sobre a EY para ele. Claro, meu maior medo era ouvir um "já peguei" ou até coisa pior, se é que você me entendem.....

Mas ontem decidi não mais me comportar dessa forma covarde, voltando a pé com ele, no momento em que achei apropriado, emendei a seguinte conversa:


EU: Conheço a maior galera aí no seu prédio! (isso não é mentira. Conheço pelo menos umas 6 pessoas que lá moram)

ELE: Sério, quem?

eu, claro, não ia dar mole de falar de primeira o nome da minha Deusa...

EU: Fábio, que conserta computadores, Marcão, Adriana.....

ELE: Assim pelo nome não tô lembrado...

EU: Conhece o (nome do irmão da EY)?

ELE: conheço de vista, esse tem uma irmã ma-ra-vi-lho-sa



Ah, EY... não sei explicar o porquê, mas senti orgulho da EY.

Minha vontade era dizer para ele: "Eu sou apaixonado por essa mulher, ela é maravilhosa mesmo!". Mas limitei-me a sorrir e concordar com ele, que, assim como o irmão da EY, só a conhecia de vista.

EY, eu te amo!!!

terça-feira, 7 de abril de 2009

Uma foto da EY

Depois de muitos pedidos, decidi postar uma foto da EY. Aqui está:



Hoje não é primeiro de abril, mas não tive como não deixar de fazer essa brincadeira ao me deparar com essa foto.

Só para não deixa margem à qualquer dúvida, a bela senhorita da foto não tem absolutamente nada a ver com a minha Deusa. Com todo o respeito, não chega aos pés da verdadeira (e única!!! apesar das letras iniciais idênticas) EY.

Trata-se de mais uma brincadeira do destino comigo: Estava vendo meus e-mails e inadvertidamente o mouse correu involuntariamente cliquei numa propaganda que ficava abaixo do texto. Abriu um pop-up com a propaganda do "cultural" (para não dizer o contrário) DreamCam com essa foto em destaque.

Na hora em que vi, pensei "Tenho que postar isso no Blog". Só pode ser uma mensagem divina essa foto, com esse nome aparecer na minha frente. O nome, claro, chama a atenção por causa das iniciais.

Só para enriqucer o post, mais informações sobre essa EY fake, basta ir ao site do DreamCam (http://www.brazildreamcam.com/) e depois clicar na aba "Moddels", no lado direito.

Que coincidência!

EY, eu te amo!

segunda-feira, 6 de abril de 2009

44 x 44

Para variar, mais um dia sem ver a EY.

O que ela pode estar fazendo neste exato instante? Como hoje é domingo, vou refutar esse tipo de pensamento a todo custo.

Melhor deixar para pensar nisso durante a semana, quando posso pensar que ela está estudando, trabalhando ou simplesmente em casa.

No final de semana surgem algumas hipóteses que me levam ao desespero. Não quero nem ouvir falar disso.

--------------------------

Mas a postagem de hoje é especial, tem um valor simbólico: A quantidade de postagens de 2009 se iguala à de 2007. 44 x 44, que somadas às 3 míseras postagens de todo o ano de 2008, dá 91 postagens. será que haverá assunto para mais 100 postagens?

EY, eu te amo!

domingo, 5 de abril de 2009

A multiplicação da EY

Não foi hoje que eu detectei, o que eu vou contar já vem ocorrendo há um tempo, mas hoje atingiu uma porporção tal que decidi criar um post sobre isso.

Toda hora eu vejo uma sósia da EY!

Só hoje foram umas 5 !

Tudo começou com sósia na faculdade (postagem do dia 2/4). Mas ela, realmente faz lembrar a EY. As demais são leves sustos, pessoas que tem um andar parecido, estatura semelhante ou algo que muito de leve se assemelhe à mulher mais fantástica do universo.

Hoje eu fiquei até com vergonha de mim mesmo, de relance, consegui confundir uma senhora idosa com a minha deusa (!!!!!). Seja dirigindo, seja andando, no ônibus.... para onde eu olho, vejo a EY. Aí, depois do susto inicial, recobro os sentidos e constato que a pessoa em questão tinha leves traços que, de bastante longe, até fazem lembrar a mulher da minha vida. A senhora idosa, por exemplo, tinha a mesma estatura. Sendo noite, então, aí é que confunde (de longe!!!!) mesmo.

Enquanto houver vida, haverá esperança!

EY, eu te amo!!!!!