sexta-feira, 26 de março de 2010

Coincidência

Antes de mais nada, meus sentimentos à família do Luís Otávio.

Mas esta foto foi tirada exatamente no dia do aniversário da EY. Eu já tinha depositado a carta na caixa de correio do prédio dela. Estava indo para o trabalho quando o meu ônibus parou em um sinal. Ao meu lado direito estava esse outdoor. Como estava com a câmera na mochila, rapidamente saquei-a e fiz a foto.

Mas, por que eu estava com a câmera na mochila? eu pretendia tirar uma foto colocando a carta no escaninho do apartamento da EY, mas a presença um tanto, digamos, ostensiva do porteiro ao meu lado acabou me inibindo. Achei melhor jogar a carta na caixa do correio e ir logo embora.

Mas, voltando ao outdoor:

Há exatamente um ano, meu sonho (EY) começava a morrer. E, na exata data em que tirei a foto, completava-se um ano. Na foto tem um guarda-chuva encobrindo a inscrição "um ano de saudade".

"ficou no coração e não na memória". Com a EY, infelizmente, foi justamente o contrário: ficou na memória e não no coração (no caso, no coração dela, porque no meu.........)

"saudades eternas".... isso eu terei do sorriso, da voz, da amizade etc. da EY. Sei que isso não tem mais volta. Mesmo que venhamos a nos reencontrar, ela jamais vai me tratar como antes. Mas disso eu não me arrependo. Melhor morrer lutando do que viver na eterna covardia.

"não nos despedimos quando foi embora". Isso me remete à minha total falta de comunicação com a EY.

"para sempre em nosso corações". Ou seja, "para sempre no meu coração"

Notei nesse outdoor uma fúnebre semelhança com a minha história com a EY. Semelhança esta realçada pelo fato dele ter sido colocado/lançado/publicado (sei lá qual o nome que se dá a isso) no exato dia do aniversário da EY.

Ah, EY, por quê?

Um comentário:

Aline Sun disse...

Olha, só te digo uma coisa, um ano é pouco pra esquecer, pra se recompor, pra começar de novo. Um ano é pouco tempo pra tirar do coração e da memória alguém que te deu tanto significado e emoção. Mas posso te garantir que um dia passa, ah, passa, mesmo que fique uma saudade nostálgica do que foi, mas são cinzas comparadas ao colorido de um dia.